quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conheça um pouco da minha história

O início
Nasci no interior de São Paulo na cidade de Júlio Mesquita no dia Três de novembro de 1945. Sou filho de Margarida Genaro e Antenor de Oliveira, tenho quatro irmãos: Antônio Genaro, o mais velho, Fia, Irene e Luíz. Passei a minha infância em Baúru (SP). Nós viviamos em um extremo da pobreza, tudo era difícil. Calcei o primeiro par de sapatos aos 14 anos. Não tinha muito tempo para estudar, pois ainda criança trabalhava pesado como engraxate, entregador de pães e até catava esterco para vender e ajudar minha mãe, era ela quem sustentava a família. Meu pai nunca teve responsabilidade, tanto que um dia abandonou minha mãe com cinco filhos e nunca mais voltou.

Convesão
Minha conversão foi um tanto incomum. Uma vizinha convidou minha mãe para ir à igreja. Mas naquele tempo ser “crente” não era status. Ser crente era motivo para os amigos zombarem da gente. Fui à igreja tirar satisfações com o missionário, queria bater nele, mas depois que coloquei os meus pés na Igreja do Evangelho Quadrangular nunca mais saí e estou nela até hoje. Fui curado, sarado e sou salvo pelo nome de Jesus.
Ministério
O meu chamado para o ministério não demorou muito, aos dezenove anos já estava pregando, ingressei como obreiro em 28 de maio de 1965.
Fui para o Rio Grande do Sul, onde preguei, abri obras e o poder de Deus abençoou muitas vidas. Depois fui para Belo Horizonte fundar a primeira Igreja do Evangelho Quadrangular. Pessoalmente fundei dezesseis igrejas. Mas hoje, só em Belo Horizonte, tem mais de mil Igrejas Quadrangulares.
Em 1983 fui eleito para o meu primeiro mandato como Deputado Federal pela Igreja do Evangelho Quadrangular de Minas. Na Câmara faço parte da Bancada Evangélica e defendo interesses cristãos.
Fui eleito presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular em 1996 e junto com uma Comissão Especial realizamos a reforma estatutária em 1998 e 1999. Fui reeleito nos anos de 2000 e 2004. E no ano passado (2008) recebi 72% dos votos (um recorde de aprovação nas eleições da IEQ).

Família
Sou casado com a pastora Bianca de Oliveira, ela é jornalista e pastora auxiliar da sua mãe na 6ª Região (Superintendente Pastor Henrique Braga) Eclesiástica da IEQ de Belo Horizonte em Minas Gerais. Tenho um filho lindo, Mario Júnio (MJ) que completa um ano em janeiro. Tenho uma família abençoada.

Minha mãe sempre presente na minha vida me acompanha em todas as lutas e vitórias também. Tenho sobrinhos que também são pastores (Stefano Aguiar, Leandro Genaro e Rafael Genaro). Meu irmão, Antônio Genaro, é Deputado Estadual em Minas Gerais e Presindente da IEQ em Minas. Somos uma família que já passamos por muitas provações e por isso sabemos ser gratos a Deus pela oporturnidade de conhecermos a Igreja do Evangelho Quadrangular e sermos abençoados. Dediquei toda a minha juventude na obra de Deus, trabalhei muito, passei por muitas provações, mas graças a Deus em todas fui aprovado e até hoje passo pelo fogo, mas Deus sempre está comigo me dando forças para prosseguir, pois sei que ainda existe muita coisa para ser realizada.

Fique ligado
Você é muito importante para o constante crescimento da Igreja, por isso nunca feche os olhos para aqueles que precisam. Em minha vida aprendi que se Deus nos abençoa é para abençoarmos outras pessoas também. Ninguém tem tão pouco que não pode dar. E a palavra de Deus diz que melhor é dar do que receber.
Que você seja tocado diariamente pelo Espírito Santo e não fuja do seu chamado. Deus tem algo especial para sua vida. Mesmo que você pense que já fez tudo o que deveria ter feito, ainda existe mais. Fique atento para a voz de Deus.

Nenhum comentário: